Esportes

DERROTA AMARGA E COM ERROS DE ARBITRAGEM NA ARENA MRV

Na noite desta segunda-feira,17, todos aguardavam um grande jogo entre dois dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro. Apesar de importantes desfalques devido a lesões, suspensões e convocações para seleções em preparação para a Copa América, que começa no dia 21 de junho, a expectativa era alta.

Por Paulo Brito – de Belo Horizonte

O jogo começou com muita intensidade e disposição tática. O técnico do Atlético, Gabriel Milito, optou por uma formação com uma linha de cinco jogadores defensivos para conter o forte ataque do Palmeiras: Saravia, Fuchs, Higor Rabelo, Rômulo e Gustavo Scarpa. No meio-campo, Zaracho, que retornava de uma entorse no tornozelo, atuou ao lado de Igor Gomes e Paulinho, fechando o meio quando o time não tinha a bola. No ataque, Huck e o jovem Cadu.

Apesar da boa organização tática do Atlético, o Palmeiras dominou o jogo desde os minutos iniciais, jogando no campo de ataque, movimentando a bola rapidamente e criando oportunidades perigosas.

Do lado direito do ataque palmeirense, Estevão causou muitos problemas para Gustavo Scarpa com dribles de qualidade, velocidade e triangulações. Piquerez e o jovem Lázaro também complicaram a vida do lateral Saravia, que, apesar de cometer um pênalti, teve uma boa atuação.

Mesmo com todas as dificuldades, o Atlético conseguiu se defender bem, competir bastante e tentar jogadas rápidas com Huck e Paulinho. No entanto, aos 26 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno marcou o primeiro gol do Palmeiras com um chute no canto.

Aos 30 minutos, um lance crucial definiu o jogo: no meio-campo, Huck sofreu uma falta e, ao se levantar, dirigiu-se ao árbitro, o que resultou em seu primeiro cartão amarelo, seguido pelo segundo e, consequentemente, o vermelho.

Indignado com a expulsão (que considerou injusta, repetindo uma situação anterior com o mesmo árbitro no jogo contra o América-MG em Uberlândia), o atacante do Atlético se mostrou revoltado.

O time de Gabriel Milito tentou se reorganizar técnica e psicologicamente, mas produziu pouco após a expulsão de seu principal jogador. No segundo tempo, Milito substituiu o zagueiro Higor Rabelo pelo jovem Alisson, na tentativa de aumentar a velocidade do jogo. Contudo, em seguida, Zé Rafael, que estava bem na partida, sofreu um pênalti infantil cometido pelo lateral Saravia, o que acabou com qualquer chance de reação do time alvinegro.

O Atlético se perdeu em campo, desorganizou-se totalmente, e o Palmeiras aproveitou para marcar o terceiro gol, um golaço de Estevão, que driblou dois marcadores pela direita e finalizou com precisão, selando a primeira derrota do Atlético no campeonato, ocorrida na Arena MRV.

Nos minutos finais, enquanto o Palmeiras administrava o resultado, uma bola disputada na entrada da área do Atlético acabou sobrando para o lateral Vanderlan, que havia entrado no segundo tempo. Ele cruzou para o meio da área, onde Flaco Lopez, sem marcação, empurrou para as redes, fechando a noite para ser esquecida na Arena MRV.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Pela quinta vez consecutiva o Cruzeiro vence com autoridade no Mineirão

Com cinco vitórias consecutivas em casa, contra Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense e...

Esportes

Cruzeiro abre o placar fica com um jogador a menos e é goleado pelo Bahia na Fonte Nova

  Por Cláudio Silva – de Belo Horizonte A boa campanha do...

Esportes

Cruzeiro da chapéu no Corinthians e contrata volante Walace da Udinese

A viagem de Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro à Itália...

Esportes

Cruzeiro Faz Grande Investimento para Reforçar o Meio-Campo com Matheus Henrique

Cruzeiro faz mais uma movimentação audaciosa e Alexandre Mattos está atacando o...